domingo, 10 de julho de 2011

Os 50 anos do Parque Nacional da Tijuca

Quem achava que a chuva estragaria a comemoração dos 50 anos do Parque Nacional da Tijuca, estava enganado. São Pedro esteve, na verdade, cuidando da nossa floresta nos últimos dias, como destacou a chefe da unidade, Maria de Lourdes Figueira, pouco antes do começo do evento. Vale lembrar que é durante o inverno, época mais seca do ano, em que costumam ocorrer os incêndios que devastam nossas matas. E, talvez, tenha sido essa “ajudinha”, prévia da emocionante e calorosa celebração que estaria por vir.

Abaixo, cliques de alguns dos momentos mais bacanas dessa festa.




 
 
Cerca de 200 convidados lotaram as dependências do restaurante Os Esquilos, lugar escolhido para a realização do evento.


Celso Junius, coordenador do Núcleo Municipal de Apoio ao Parque, ao lado professora Ana Luiza Coelho Netto, do Laboratório de Geohidroecologia da UFRJ, que também foi homenageada com a Major Archer.

Destacada da programação oficial, mas ainda assim em completa harmonia com esta, a reinauguração do chafariz Grandjean de Montigny, localizado na Praça Afonso Vizeu, Alto da Boa Vista.

Quer saber mais? Acesse o Blog do Parna-Tijuca

Parque Nacional da Tijuca - ICMBio
http://www.parnatijuca.blogspot.com/

Estrada da Cascatinha, 850 - Alto da Boa Vista
Rio de Janeiro - RJ - CEP 20531-590
TEL: +55-21 - 2492-2252 - Fax R:126
TEL: +55-21 - 2492-2253 - Fax R:126

Nenhum comentário:

Postar um comentário