segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Reunião de Capacitação Equipe Corredor Verde no Parque Natural Municipal Chico Mendes


Representantes dos Parques Naturais Municipais Chico Mendes, Marapendi, Prainha e a equipe do Instituto Terrazul se encontraram no dia 11 de agosto pela manhã, para dar continuidade a capacitação da equipe executora do projeto Comitê Corredor Verde.

Nesta reunião, foi apresentado a evolução do planejamento para execução das atividades de Educação Ambiental, assim como discutido com a equipe a importância de unidade em todas as ações que serão realizadas pelos membros do Projeto Corredor Verde nos Arredores. Foi bastante debatido a criação do Núcleo de Comunicação para a Sustentabilidade (NCS) no Parque Chico Mendes e dado início ao levantamento das lideranças locais para inserção no Comitê Corredor Verde. Teve-se a oportunidade também de discutir a realização de três campanhas de mobilização social chamadas de “Conecte-se neste Corredor Verde”, “Torne-se um Corredor Verde” e “Eu sou um Corredor Verde”. Todas estas ações visam o aprimoramento das relações no território através do empoderamento do cidadão, que garante a este além do sentimento de pertencimento, a possibilidade de intervir positivamente no espaço físico ao qual pertence.

A reunião seguinte do Comitê Corredor Verde ficou agendada para o dia 15 de agosto, no Parque Municipal Chico Mendes, para avaliação das instalações do Parque e definição do processo de divulgação e inscrição de jovens para formação do Núcleo de Comunicação para Sustentabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário