quinta-feira, 1 de março de 2012

Prefeitura recupera os danos causados pela chuva no PNT


O Núcleo Municipal de Apoio ao Parque Nacional da Tijuca promoveu no dia 14 de fevereiro deste ano uma reunião para apresentação das obras de recuperação a serem promovidas pela Prefeitura.


O trabalho irá complementar as obras emergenciais de recuperação dos danos causados pelas chuvas de abril de 2010. Inicialmente, foram investidos R$5,5 milhões em recursos próprios da Prefeitura. Os novos investimentos, desta vez com recursos federais, somam R$10 milhões e o trabalho tem prazo previsto de 10 meses. A GEO-RIO é novamente responsável pelo serviço, que será iniciado na primeira quinzena de março.





Durante a reunião, os técnicos da GEO-RIO apresentaram o escopo da obra aos técnicos e analistas ambientais do Parque. Representantes da SOPE, empresa contratada para a execução do serviço, também participaram.





Será realizada a contenção de encostas e revegetação no Parque Lage, contenção de encostas, recuperação do sistema de drenagem e revegetação ao longo das estradas, recuperação de monumentos e recantos, além de outras intervenções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário